terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Feliz Natal, Little Rockers!


Atrasada nos posts como sempre, já era pra ter postado isso desde ontem mas tudo bem.
Bom, primeiramente gostaria de agradecer ao todos os leitores que fiz o favor de nomear como Little Rockers. O blog já está quase fazendo 2 anos com pouquíssimos posts mas como vocês vem vendo estou dedicando mais que o de costume e quero mantê-lo desse jeito para melhor. Enfim, obrigada por lerem, seguirem, visitarem e acompanhar o blog. Quero que vocês saibam o quanto sou agradecida por ter o Vintage With Rock na minha vida. Como falei, não entro aqui com frequência mas sempre que entro, sinto o amor de cada mínima visitinha e prometo com todas minhas forças dedicação de 100% no ano de 2013. Estou cheia de planos para esse ano em relação ao blog e tenho certeza que vocês não vão se arrepender.


O ano de 2012 não fora o melhor da minha vida por algumas razões que poderiam ter sido inexistentes se tivessem sido corrigidas desde o começo dele, mas é como dizem, se não cometermos erros como saberemos o que é o certo? Apesar de todos os erros e decepções houve várias coisas que vão ficar marcadas para sempre em minha vida como por exemplo, minha primeira viagem aos Estados Unidos, assisti a um jogo de baseball, o ano em que coloquei aparelho, foi o ano em que Dallas Lovato me respondeu no twitter, ganhei meu primeiro iPhone que mal durou 8 meses e foi roubado (haha, vamos rir pra não chorar né?!), fortaleci amizades e relaxei outras, gravei um vídeo e postei-o no YouTube, aprendi a coreografia de I Knew You Were Trouble, comecei a escrever uma fanfic que está recebendo um feedback muito bom e para completar, nesse ano cheguei até mesmo gravar um comercial (não foi muita coisa, mal apareço nele mas foi assim que Selena Gomez começou ;]).
Sobre as metas feita em fevereiro; SIM! APRENDI A DORMIR CEDO!!!!! EHHHH PARTY HARD. Ok, mas queira acreditar ou não eu aprendi, com muita luta é claro, mas consegui. Não fui a nenhum show e não consegui completar minha coleção fangirl mas para evitar pensamentos de revoltas da minha pessoa vamos pular essa e ir para a próxima meta. Não criei um fã site pois todas as vezes que tentei deu errado e acabava ficando muito desapontada mas como superação prometi a mim mesma que só criaria um quando começasse a ter minhas próprias coisas como por exemplo, um notebook ou até mesmo meu próprio emprego para não ter que depender de ninguém para pagar os gastos do site MAS acabei entrando para uma equipe maravilhosa, a do GCBR. Comecei minha meta de leitura em agosto, e consegui ler um livro em exatamente um dia.
Não posso dizer se fui correspondida ou não porque não me apaixonei por ninguém. Claro que teve as 'crushes' que fora uma ou duas no máximo, mas nada como antes. Acho que se pode dizer que melhorei meu inglês, afinal fui para os EUA e até mesmo servi de tradutora para o meu irmão na hora do treino de futebol, mas essa é outra história. Minha insegurança foi embora quase 100% se comparar meu comportamento de 2010 à desse ano, vocês não tem ideia de como melhorei. Estou muito orgulhosa da minha jornada até aqui, tanto porque também aprendi a viver a vida com o que ela me oferece. As vezes reclamo um pouco mas se não reclamasse não seria uma adolescente ou até mesmo um ser humano.
Estou muito feliz com o meu ano recebido. Aconteceu muitas coisas que nem imaginaria que aconteceria. Apesar de todas as coisas que aprendi em 2012 foi que se você acreditar, a vida pode sim te surpreender quando você menos esperar. Fui muito feliz, acho que a maior quantidade de lágrimas derramadas esse ano foi por causa do fim da saga Crepúsculo, e os shows perdidos haha.

E para finalizar gostaria de fazer alguns agradecimentos especiais (não me mate se tiver esquecido alguém).
Quero agradecer a Milena ou mais conhecida como meu Peixe Pônei por estar aí sempre que precisei e me fazer esquecer todos os dias que conversávamos que estudava na tal escola do inferno hahah. A Suzi por acompanhar a quase todos os melhores e piores momentos vividos por mim nesse ano e a cada surto psicótico fangirl que você teve comigo, a Iara minha twilighter favorita e por ter aceitado (quer dizer, quase aceitado) a ser minha maior inspiração para a Nicole Caixeta da Summerland e ao Guilherme por ter virado colaborador do blog.

Enfim, muuuuito obrigada a todos pelo o apoio e por fazerem meu ano melhor. Espero que vocês tenham um Natal maravilhoso e um ótimo ano novo que está por vim. Até 2013!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os 8 Discos Que Você Deve Ouvir ANTES do Fim do Mundo

Olá pessoal! Eu sou o Guilherme e estou estreiando aqui no VWR com um post que eu e a Ana elaboramos especialmente pra entrar na onda de um dos assuntos mais comentados da atualidade: O suposto Fim do Mundo em 21/12/12. Previsto pelo calendário maia, o assunto é motivo de controvérsias em todos os lugares que se vá. Então, a gente pensou: Se o mundo realmente for acabar, vamos aproveitar pra dar umas dicas pro pessoal de albuns bem legais que merecem ser ouvidos?

Beleza... A gente separou 8 deles pra vocês; Espero que gostem, e aproveitem nessa (talvez) ultima semana de vida na terra rs.

Birdy - Birdy


Não se deixe enganar com o rostinho de menininha que você tem na primeira impressão. A voz que é forte, suave e marcante ao mesmo tempo, deixa isso claro. Birdy é o tipo de garota que faz você querer se trancar no armário e nunca mais sair, além de ser naturalmente linda sua voz é incrível, tanto que conseguiu notoriedade ao ganhar a competição Open Mic U.K. quando tinha apenas 12 anos em 2008.
Até hoje ela só lançou um álbum nomeado com o seu próprio nome - Birdy. O cd inclui onze faixas sendo elas dez covers e uma de sua própria composição chamada "Without a Word". Ela explicou que a maioria fora covers pois assim poderia terminar seus estudos.

Melhores faixas: Young Blood, Skinny Love, Fire & Rain e Terrible Love.


Turn It Up - Pixie Lott


De fato o melhor de sua carreira, mesmo tendo só dois álbuns lançados até hoje. Combinando gêneros soul, pop e R&B, Pixie consegue fazer um mix muito curioso. Já que encontramos baladas como Mama Do até as mais românticas como Broken Arrow e as divertidas como Band Aid. Fazendo com que você queira escutar todo o cd e ainda colocar no replay.

Músicas favoritas: Turn It Up, Without You, Broken Arrow e Here We Go Again.

One Of The Boys - Katy Perry



Seguindo a tendencia pop, nada melhor do que começar falando sobre uma das artistas mais comentadas - e perfeitas, na minha opinião - da atualidade: Katheryn Elizabeth Hudson, ou Katy Perry.

Na minha opinião, os dois primeiros álbuns de estúdio dela realmente valem a pena ser ouvidos. Com uma pegada Pop/Rock, o primeiro 'One Of The Boys' é o que eu chamaria de 'O ALBUM de estreia perfeito'.

Músicas favoritas: Use Your Love, One Of The Boys, UR So Gay, Thinking Of You


Dónde Están Los Ladrones? - Shakira


Esse é das antigas, mas pra mim é o melhor album de todos. Sou um AMANTE de tudo que a Shakira faz, e o Dónde Están Los Ladrones? não poderia ficar de fora desse post. Misturando vários ritmos (indo desde o som de Mariachi's mexicanos - em 'Ciega, Sordomuda' - até o uso de durbeque árabe - em 'Ojos Así), foi lançado em 13 de setembro de 1998. Talvez depois de 'Laundry Service' (seu primeiro álbum completamente em inglês) este tenha sido o que ela passou o maior perrengue pra escrever as letras (que na minha opinião, são um retrato puro da alma dela). Embarcando de Bogotá (cidade onde ela morava na época) pra Miami, ela teve a mala com todas as letras já escritas roubadas. Daí, mesmo arrasada ela conseguiu superar e fazer um álbum melhor ainda. Assim surgiu o nome, meio que fazendo ironia ao acontecido. Só no primeiro dia de vendas, o album teve nada mais nada menos do que 300 mil cópias vendidas SOMENTE nos EUA. Poderosa desde sempre né? kk

Músicas favoritas: 'Si Te Vas', 'No Creo', 'Inevitable', e 'Ojos Así' (ps: amo TODAS e foi dificil escolher)

+ ou Plus - Ed Sheeran



Se você ainda não tiver escutado Ed Sheeran está perdendo tempo nessa vida. Para ser sincera nem sei como descreve-lo sem citar as palavras: maravilhosamente perfeito. Acredito que esse cd tenha um estilo único, misturando os gêneros hip-hop, acústica, folk e soul. Ed tem vários ep's mas foi Plus que garantiu sua primeira indicação ao Grammy. A comemoração foi tanta que ele prometeu fazer uma tatuagem em relação a indicação caso ele ganhar.

Músicas favoritas: Give Me Love, Kiss Me, U.N.I. e Drunk.

Loud - Rihanna



O quinto album da Rihanna, na minha opinião é o melhor dos 7 ja lançados em toda a carreira dela. “Loud” é todo alegre e percebe-se que Rihanna não precisou ir muito longe pra beber da fonte mais preciosa, e se inspirar em canções "Magníficas". Apesar de algumas letras serem meio pesadas, e alguns terem afirmado ser uma jogada de marketing, sendo ou não, o CD fez juz ao nome (que em português é uma variação da palavra "Alto") e fez muito burburinho na mídia, fazendo a 'Navy' (como são conhecidos os fãs da Riri) perder os fios de cabelo para ouvir o preview das faixas. Achei o cd muito bom e cheio de ritmos.

Músicas favoritas: 'Only Girl (In The World)', 'California King Bed', 'S&M' e 'Love The Way You Lie (Pt. II)'

Back To Black - Amy Winehouse



Amy Winehouse é o que eu descreveria em poucas palavras: Voz, Talento, Personalidade e V*dia (sim, é impossível não reconhecer o tamanho desperdício foi contabilizado com a morte dela). Back To Black retrata bem isso. O segundo álbum de estúdio da britânica faz um retrato perfeito de Amy, mostrando uma tristeza (talvez até) exagerada, e uma explosão de sentimentos, (em músicas como 'Tears Dry Own Their Own'), ou simplesmente o oposto, fazendo sátira ao vício - na época ja iniciado - em álcool e drogas, como no hino eternizado, 'Rehab'.

Músicas favoritas: 'You Know I'm No Good', 'Tears Dry Own Their Own', 'Rehab', e 'Valerie'

MDNA - Madonna


Pra finalizar o post, nada melhor do que falar de uma das maiores idealizadoras/divulgadoras do Pop. Eu que (como a maioria de vocês deve ter percebido) sou um APAIXONADO em música pop, achei legal falar da Madonna. Amo a maioria das musicas dela, e pra mim o melhor álbum é o ultimo, MDNA é o mais criativo e que mostra um retrato da verdadeira diva que ela é. Re-afirmando o posto de rainha do pop, ela voltou com tudo depois de 4 anos de um longo descanso das paradas musicais. Como sempre, recheado de polêmicas, é inegável sua qualidade sonora. É dono de grandes musicas, como a chiclete 'Give Me All Your Luvin' e o hit 'Turn Up The Radio' e na minha opinião, é melhor que o grande e aclamado 'Confessions On a Dancefloor' de 2005 (outro que vale a pena ouvir).

Músicas favoritas: 'I'm Addicted', 'Turn Up The Radio', 'I'm a Sinner' e 'Beautiful Killer'
terça-feira, 27 de novembro de 2012

The X Factor U.S.A - 2º temporada


Esse reality show está dando o que falar, e não é só por causa das juradas selecionadas. Venho acompanhando o programa desde o primeiro episódio e vim aqui falar sobre meus integrantes favoritos. Apesar de algumas decepções com as escolhas dos jurados desde o bootcamp ao jugde's house existem muitos que estão lá que torço - ou torcia - para que consigam ganhar. Mas antes de falar sobre os integrantes, vamos entender como funciona a competição.

A primeira fase são as audições, lá os competidores que conseguirem de 3 votos positivos para cima são destinados ao bootcamp. No bootcamp eles apresentam uma música escolhida por eles porém já é um pouco mais complicado, na maioria das vezes é onde os competidores mais sofrem pois descobrem quem são seus maiores concorrentes. Ou seja, a pressão aumenta ainda mais. Logo após isso os jurados selecionam os 24 melhores para o jugde's house, onde cada mentor fica com 6 competidores no objetivo de diminuir esse número para 4. E então, vem os famosos 'live shows', que é onde eles apresentam profissionalmente, com efeitos, coreografias, com preparação antes e etc. Aí, nesses live shows é onde os eliminados são escolhidos pela a audiência.

Carly Rose Sonenclar 



Não se deixe enganar por esse rostinho de menina. A garota pode ter apenas 13 anos mas conseguiu impressionar não só todos os jurados como milhares de pessoas no mundo a fora. Ela não foi eliminada ainda mas acredito que ela não vai embora tão cedo. Confirmando todas as minhas palavras, abaixo segue o vídeo de sua melhor apresentação - em minha opinião - até hoje.


Fifth Harmony 


Assim como a One Direction, esse grupo foi formado pelos jurados no bootcamp. Confesso que girl groups nunca fora de chamar minha atenção mas pelas performances percebemos que elas não são daquele estilo totalmente 'pop' como eram as Little Mix no X Factor U.K. de 2011. E agradeceria muito que Simon (mentor da categoria dos Groups) mantivesse essa harmonia que as cinco tem uma com a outra. Sobre o nome, elas tiveram que mudar o nome mais de duas vezes. Primeiramente era LYLAS - Love You Like a Sister, logo depois descobriram que já havia um grupo existente com o mesmo nome portanto tiveram que mudar e acabou sendo 1432. Porém, logo com a crítica de Demi sobre não ter gostado do nome surgiu, 'Fifth Harmony'. Não conseguiria pensar em um outro melhor. O nome das integrantes são (da direita para a esquerda) Lauren Jauregui, Ally Brooke, Dinah Jane Hansen, Normani Hamilton e Camila Cabello. 
Confira a baixo uma performance delas cantando A Thousand Years da Christina Perri:


Jennel Garcia 


Me conquistou desde a audição até a última performance e considero a minha favorita. Infelizmente ela foi eliminada semana passada com menos votos. Fiquei muito decepcionada já que havia competidores lá que não mereciam ter passado nem no bootcamp e estou falando de pessoas que estavam até na mesma categoria que ela. Mas enfim, a garota sabe mesmo cantar e é mais conhecida por ter um estilo "spice". Confira abaixo uma apresentação dela cantando a famosa música "I Love Rock'n Roll":

 
Caso vocês queiram ver mais um pouco mais de Spice Jennel, confiram a audição da garota. 

Emblem 3


A história do surgimento dessa banda é meio longa portanto permita-me resumi-la. Wesley Stromberg (direita) já havia se relacionado com algumas bandas antes mas ao se deixarem esquecer por um tempo ele se juntou com seu irmão mais novo - Keaton Stromberg (meio) - e seu amigo de infância, Drew Chadwick (esquerda). E assim surgiram as meninas super poderosas, pera... E assim surgiu Emblem Three ou mais conhecida como Emblem3. Conquistando todos os jurados - Demi Lovato nem se fala - desde a primeira audição, ao cantar uma música por composição própria deles e animando toda a platéia. Emblem3 vem contagiando não só os Estados Unidos mas como o mundo, o Brasil principalmente. Se você acompanha os episódios nem precisa falar que vão ser a próxima sensação. Caso vocês queiram saber mais sobre a banda e seu surgimento, clique aqui. Abaixo segue a primeira apresentação deles no Live Shows mas aconselho a vocês assistirem a deles cantando Secrets do OneRepublic também, a minha performance favorita deles até agora.


Bom, esses são/eram meus 4 competidores favoritos do reality. Caso você queira conhecer o resto, eu assisto o programa nesse site de séries online e acompanho as notícias no The X Factor Brasil.
E aí, qual deles é o seu favorito?
segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Inspired By: Summer








 



domingo, 25 de novembro de 2012

Shuffle Mode: Greyson Chance


Se você me acompanha no twitter deve saber que faço parte da equipe do primeiro, melhor e maior fã site brasileiro sobre o garoto no Brasil - GCBR. Mas não é por aí onde começa a história de como me tornei fã, muito menos como ele está fazendo sua marca na música. Caso você não o conheça deixe me apresenta-lo. 
Greyson Michael Chance, mais conhecido como Greyson Chance, ganhou notoriedade quando postou um vídeo no YouTube performando Paparazzi de Lady Gaga no piano em um festival de música de seu colégio. 


Com apenas 12 anos de idade, tocando piano surpreendentemente bem e com uma voz bem marcante para sua idade, Greyson rapidamente chamou atenção de várias pessoas ao redor do mundo, inclusive de uma das apresentadoras de talk show mais famoso dos Estados Unidos; Ellen DeGeneres. Fazendo assim com que ele assinasse com a gravadora dela.


No mesmo ano ele gravou um EP¹ com 4 faixas incluindo seu primeiro single - Waiting Outside The Lines -, Paparazzi, Fire e um remix de WOTL contando com a participação de Charice.
Em 2011 gravou seu primeiro álbum de estúdio nomeado Hold on 'til the Night com 11 faixas. Assim como no EP, o seu segundo single foi com o mesmo nome do cd. E para finalizar sua temporada de HOTTN ele gravou o videoclipe de seu terceiro single - Unfriend You - que contou com a participação da atriz e cantora norte-americana, Ariana Grande.


Já neste ano de 2012 a pedidos de várias fãs, ele lançou mais um EP chamado Truth Be Told (parte um, pois ele ira lançar a segunda parte em breve), a razão pelo qual eu estou fazendo este post. 
Com um estilo um pouco diferente dos outros porém harmônico, Truth Be Told com 5 faixas inéditas, tem uma presença acústicas e romântica, marcando bem o seu talento. 
De todos os CD's já lançados acredito que TBT seja o meu favorito até hoje pois podemos perceber como ele cresceu na música além das faixas serem incríveis. Lembrando também que ele já lançou seu quarto single, Sunshine & City Lights:


Apesar dele já estar no ramo a uns 2 anos acredito que ele mereça muito mais conhecimento tanto no Brasil quanto no mundo. Portanto a equipe do fã site que faço parte resolveu fazer uma campanha nominada #FightForGreysonBrazil. É uma campanha onde iremos lutar para traze-lo, nem que seja apenas para promover seu EP com algumas etapas. Para entender mais clique aqui.

¹EP ou Extended Play é uma gravação em CD que é longa demais para ser considerada um compacto (single), e muito curta para ser classificada como álbum.
quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Friday&Books: A Menina Que Não Sabia Ler

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?
Editora: LeYA Brasil
Número de Páginas: 282
Autor: John Harding - Nota: 3,5/5

Aviso: Este post pode conter alguns SPOILERS

Vai fazer um ano que li esse livro, para ser sincera, virei o ano (2011 para 2012) lendo ele. Uma leitura surpreendente, misteriosa e marcante porém com um final deixando a desejar.

Com o título e capa brasileira nada a ver com a história verdadeira, Florence, uma garota criada na mansão de seu tio, passa dias tediosos perambulando pela casa a procura de algo para fazer. Até então descobre uma biblioteca onde seu objetivo é conseguir ler os livros sem que as pessoas descubram, até mesmo seu irmão - Giles -, já que seu tio havia proibido a garota de aprender a ler. Mas toda sua liberdade acaba quando uma mulher - Sra. Taylor, considerada sua nova tutora - bem misteriosa, que chega a levar Giles para um colégio interno e criando várias ordens fazendo Florence imaginar que Sra. Taylor quer sequestra-lo e que até mesmo seja um fantasma.

Primeiramente, analisando a capa no qual como foi citado ali em cima, não tem nada ver com a história contada no livro já que envolve muito mistério, um pouco de suspense e até mesmo morte. Ou seja, as coisas não são todas cor-de-rosa como parecem.

A história gira em torno de uma psicose de Florence logo quando ela começa a ter suspeitas de que Sra. Taylor seja um fantasma e que chega até mesmo afirmar que acredita que há vários deles no porão de sua casa. Sem contar nos seus assassinatos, me permitindo a imaginar que a protagonista tinha tendência a ser psicopata (tem certeza que só tinha tendência?) e que precisava de consultas psiquiátricas urgentemente.

Devo comentar havia me conquistado, principalmente pelo modo como foi escrito, porém não por completo. O que ponto xis da questão por ter dado a nota 3,5 foi o desfecho, que julgaria rápido demais e até mesmo frustrante e sem sentido. Por toda a leitura penso que todos esperaria um final surpreendente no bom sentido, porém ocorreu o contrário, deixando não só a desejar como foram deixadas várias perguntas não respondidas.
  • Aquilo aconteceu de verdade ou tudo não passou da imaginação fértil de Florence?
  • Sra. Taylor era mesmo um fantasma?
  • O que significava a foto encontrada no final?
  • O que havia acontecido e onde se encontrava o tio dela? 
Não seria o primeiro livro a recomendar para uma pessoa mas se histórias de suspense que deixa várias coisas sem explicação chama sua atenção, acredito que esse livro seja perfeito para você.

Procurei pelos títulos e capas de outras regiões e percebe-se que diz muito mais da história:


  U.K. - U.S.
E para finalizar meu trecho favorito:  “Pela primeira vez compreendi que não havia nada inteiramente bom e nada inteiramente ruim, que cada página tem uma mancha, e, por essa mesma razão, eu esperava todas as noites sombrias por uma pequena luz brilhante. Isso me deu esperança.” — A menina que não sabia ler

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Por que você deveria namorar uma garota que lê

Perdida pelo Tumblr, vi uma foto do Robert Pattinson lendo um livro e logo abaixo havia um trecho que segundo o blog o próprio tinha dito aquilo. Conhecendo o Rob como conheço diria que aquilo não era muito o que ele diria em uma entrevista. Joguei o trecho no google e apareceu o texto (em inglês), achei super minha cara e das leitoras que costumam a acompanhar o blog e resolvi traduzir para vocês.

"Namore uma garota que lê. Namore uma garota que gaste seu dinheiro em livros ao invés de roupas. Ela tem problemas com seu armário porque tem muitos livros. Namore uma garota que tenha uma lista de livros que ela quer ler, que tenha um cartão da livraria desde os seus doze anos.

Encontre uma garota que lê. Você vai saber, porque ela sempre vai ter um livro em sua bolsa. Ela tem um olhar adorável sobre as prateleiras nas livrarias, a que grita em silêncio quando ela encontra o livro que quer. Você viu uma menina cheirar estranhamente um livro antigo em uma loja de segunda mão? Essa é a leitora. Elas nunca conseguem resistir ao cheiro das páginas, principalmente quando são das amareladas.

Ela é a garota que lê esperando, naquele café do final da rua. Se você dar uma olhada em sua caneca, o creme de leite não estará flutuando em cima, porque já vai estar absorta, perdida em um mundo criado por um autor. Sente-se. Ela pode te olhar um pouco intensamente como a maioria das meninas que lêem, não gostam de ser interrompidas. E pergunte a ela se ela gosta do livro. 

Pague a ela outra xícara/copo de café.

Deixe que ela saiba o que realmente pensa de Murakami.Veja se ela conseguiu passar do primeiro capítulo de O Senhor dos Anéis. Entenda que se ela diz que compreendeu Ulisses de James Joyce, ela só está dizendo isso para parecer inteligente. Pergunte a ela se ela ama Alice ou ela gostaria de ser a Alice.

É fácil namorar uma garota que lê. Dê-lhe livros em seu aniversário, no Natal e em qualquer outra data especial. Dê-lhe o dom das palavras, na poesia, na música. Dê-lhe Neruda, Pound, Sexton, Cummings. Deixe que ela saiba que você entende que as palavras são amor. Entenda que ela sabe a diferença entre os livros ea realidade mas por Deus, ela vai tentar fazer sua vida um pouco como seu livro favorito. Nunca será sua culpa se tentar. Ela tem que dar uma chance de qualquer maneira.

Minta para ela. Se ela entende sintaxe, ela vai entender suas necessidades de mentir. Atrás das palavras há outras coisas: motivação, valor, diálogo. Não será o fim do mundo.

Desaponte-a. Porque uma garota sabe que a decepção sempre leva até o "climax". Porque as meninas que entendem que todas as coisas virão a final. Que você sempre pode escrever uma continuação. Que você pode começar de novo e de novo e ainda ser o herói. Que a vida é para ter um vilão ou dois.

Por que ter medo de tudo que você não é? Garotas que lêem entende que as pessoas são como personagens desenvolvidos. 

Se você encontrar uma garota que lê, matenha-a por perto. Quando você encontrá-la as 2AM apertando um livro contra o peito e chorando, faça-lhe uma xícara de chá e abrace-a. Você pode perdê-la por algumas horas, mas ela sempre vai voltar para você. Ela vai falar como se os personagens do livro são reais, porque por um tempo, eles sempre são.

Você vai propo-la em um balão de ar quente. Ou durante um show de rock. Ou muito casulamente na próxima vez que ela estiver doente, ao longo do Skype.

Você vai sorrir tanto que você vai querer saber por que o seu coração ainda não explodiu e sangrou por todo o seu peito. Você vai escrever a história de suas vidas, ter filhos com nomes estranhos e até mesmo gostos estranhos. Ela vai apresentar os seus filhos para "O Gato" e "Aslan", talvez no mesmo dia. Você ainda vai caminhar pelo invernos de sua velhice juntos e ela recitará Keats baixinho, enquanto você sacode a neve fora de suas botas. 

Namore uma garota que lê, porque você merece isso. Você merece uma garota que possa te dar a vida mais colorida que se possa imaginar. Se você só pode dar-lhe monotonia, e horas obsoletas e "propostas meia-cozidas", então você está melhor sozinho. Se você quer que o mundo e os mundos além dela, namore uma garota que lê. Ou melhor ainda, namore uma garota que escreva."

Achei esse texto sensacional, conseguiu colocar tudo em que procurava colocar em palavras até um tempo atrás em um só texto. De fato, o meu favorito.

Sobre a escritora, é uma mulher chamada Rosemarie Urquico.  Até então ela não tem nenhum blog, mas no site onde achei o texto, fala que ela tem Facebook. Caso você queira entrar em contato com ela por lá, clique aqui. Não posso confirmar se é ela mesmo, mas vale tentar.

PS: Se for pegar o texto traduzido, por favor, dê os devidos créditos ao Vintage With Rock! 
quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Textos ao Vento: "Aquela Eu"

Comecei a seguir a regra da criatividade e passei a tomar café todas as manhãs. Olho para o céu, me desligo por dez segundos. Respiro fundo e sigo em frente. Pego minha mochila e lá vou eu novamente enfrentar mais uma daquelas rotinas semanais.
É estranho e um tanto irônico como a vida segue. Somos apenas vítimas de uma rotina de rotinas, se é que você vá me entender. Me pego perguntando todos os dias, se é possível ter uma vida fora delas. Porque até hoje, todas as respostas que eu encontro, me leva de volta ao "não".
De repente, me vejo em um outro lugar totalmente de onde eu costumo estar. Dali não avistava nada além do mar, com uma ajuda do sol e o som das andorinhas voando pelo céu, aquilo ficou muito mais interessante. Sentia a brisa leve e úmida em meu rosto e a areia molhada incomodando meus pés descalços. Mas, havia algo que me incomodava muito mais. Porém, de um jeito bom. Era o sorriso. Aquele meu sorriso que não via a tanto tempo. Estava sozinha, entretanto a felicidade me acompanhava.
Comecei a andar, não estava perdida só não conseguia entender o que fazia ali. Sai correndo em direção as ondas e deixei que elas me carregassem, não ligava se estava com roupa inapropriada, apenas me deixei levar. Fiquei ali por tempo suficiente para saber que não queria ir embora, não queria que aquela eu fugisse outra vez, não queria que aquilo acabasse. Era como se eu pertencesse àquele lugar como jamais pertenci a algum outro. Eu me sentia bem, após tanto tempo. Problemas não existiam ali. Minha mente que tanto costumava ser complexa, estava surpreendentemente calma.
O tempo passou, já me encontrava sentada na areia. De longe, avistava o por do sol, e do nada surgiu um grito, não um grito, um som estridente talvez.
Era o sinal avisando que a metade do dia já havia passado. E todo aquele sentimento de vazio voltou a bater dentro de mim. Acordando de meus pensamentos, percebendo que tudo acabara de ser um sonho.
Ainda consigo ouvir o som das ondas se quebrando, e as andorinhas batendo suas asas e o sorriso que me falta. Sinto que tinha que voltar, porque era como se eu pertencesse àquele lugar...
quarta-feira, 12 de setembro de 2012

U.S.A Trip - Embarque

Aeroporto de Brasília 
Depois de séculos e séculos resolvi sentar de vez na cadeira e começar a escrever os posts sobre a viagem! A verdade é que minha vida (principalmente escolar) atrasou muito depois que cheguei e desde então não tenho tempo para ficar escrevendo.
Primeiramente vou apresentar para vocês meu plano de viagem:
Brasília > Atlanta > Miami > Saint Louis - Saint Louis > Miami > Atlanta > Brasília 
Cheguei em Brasília por volta das 20hrs para pegar meu voô de 21:30 com destino ao aeroporto de Atlanta. A linha aérea escolhida até Miami foi a Delta Airlines. E vou confessar que foi uma ótima escolha em comparação da minha viagem de Miami á St. Louis que foi de American Airlines. Uma puta de vergonha para uma linha aérea tão grande e conhecida pelo mundo inteiro (direi o porquê mais nos posts mais a frente). O voô foi bem tranquilo, com televisão em cada cadeira e com várias escolhas de filmes (tinha até The Hunger Games ♥_♥) para assistir, cd's de vários famosos entre eles: Demi Lovato, Coldplay, Taylor Swift, Ellie Goulding etc etc. O jantar foi o "aquele" de sempre, você escolhia entre frango ou carne. A comida não era excelente mas era boa por ser comida de avião.
Logo após 10 horas chegamos ao nosso destino, Atlanta. Onde iriamos ter que pegar uma fila enorme para a imigração e de lá chegar ao nosso portão para chegar em Miami. Isso tudo em uma 1 hora. Aí você pensa: "Espera Paula, como assim? 1 hora da pra sair da imigração e ainda fazer umas comprinhas pelo aeroporto." E eu te respondo: NÃO MESMO! Não quando você está no aeroporto de Atlanta. Ele é simplesmente ENORME e se você não ficar de olho nos mapinhas que tem espalhados por ele, acaba que você pode sair pelo lado errado.
1. Mommy e eu no aeroporto de Atlanta 2. Passagens  3. Jantinha básica de avião 4.  Avião Delta só me esperando hehe
Imigração
Bom pra quem não sabe, entre eu, minha mãe e meu irmão eu era a única que podia dizer que falava inglês. Apesar de ter apenas 1 ano de curso (tranquei ano passado por alguns motivos pessoais), eu aprendi muita coisa sozinha então tentei arriscar e não é que deu?
Apesar do medo, você não precisa se preocupar porque sempre vai ter a tradutora lá caso precisar e muitas vezes da pra entender o espanhol portanto, digamos que a língua é "de menos". 
Só na fila ficamos por quase 1 hora. Chegou nossa vez, a mulher super simpática perguntou se falávamos inglês, respondi "um pouco". Daí ela foi fazendo as perguntas na maior paciência porém ao contrário que muitos pensam entendi tudo claramente (é nessas horas que agradecemos as horas passadas assistindo séries legendadas e escutando músicas em inglês haha). As perguntas foram as básicas. Se já fomos ao país antes, para onde nós iriamos, a idade do meu irmão, quantos dólares nós estávamos levando e quanto tempo iriamos passar lá. Ela não pediu nenhum documento, e até chegou a elogiar o anel da minha mãe (pooder hahah -n).

Tragédia do atraso.
Bom, depois de passar pelo raio x, fazer check in tudo de novo etc etc, fomos correndo procurar nosso portão. Detalhe, nós não tínhamos ideia para onde ir. Até que fui obrigada a perguntar uma policial que trabalhava lá dentro sobre como chegar ao portão. Ela falava MUITO rápido e com muito sotaque mas logo depois de rodar a manivela, deu pra entender certinho o que ela quis dizer. Dentro do aeroporto tem os "concourses" de A até a letra F, e dentro desses "concourses" tinha os portões de embarque. Como todo aeroporto, o problema era que ficava muito longe um do outro. Então nós temos que pegar um metrôzinho que tem lá para andar lá dentro. Ao chegarmos ao nosso portão, descobrimos que atrasamos demais e acabamos perdendo o voô. Agora, imagina você com sua mãe e seu irmão que não falam inglês, e você com medo de arriscar e começar a se embaralhar e falar tudo errado? Mas parados é que não íamos ficar certo? Respirei fundo e procurei o funcionário mais próximo da Delta e tentei me comunicar com ele. Disseram que eu tinha que ir a um Customer Service e de lá eles iriam nos informar o que fazer. E lá fomos nós procurar esse atendimento ao cliente. Não demoramos muito e chegamos ao local. Expliquei nossa situação para um senhor simpático que logo nos colocou no próximo avião com destino a Miami, sem ter que pagar nada!
Logo após duas horas mais ou menos, chegamos em Miami sã, salvos e implorando por uma cama pra deitar haha.

Bom esse foi o resumo do embarque etc, não é muito interessante pra quem não pretende viajar para os EUA por agora porém, é necessário vocês saberem que não precisam de ter medo em relação a língua, principalmente se você souber falar o básico. Ter aquele guia de inglês da Folha de São Paulo ajuda muito também então, aconselho a comprá-lo e uma dica de uma boa linha aérea: Delta. Todos os funcionários são todos educados, é confiável e o conforto dentro do avião é excelente!

PS: Para ficar mais fácil a partir dos próximos posts irei explicar por cidade ok? Assim fica mais fácil :)
Qualquer outra dúvida, deixa aqui nos comentários a baixo! 
segunda-feira, 23 de julho de 2012

2 Years of One Direction


2 anos se passaram. Parece que foi ontem em que esses meninos foram formados. Sem ao menos uma ideia do quão grande futuro que estava a sua espera, trabalharam duro, arriscaram e aqui estão hoje.

Tudo que podemos fazer hoje é agradecer a esses cincos garotos porque gracas a eles conseguimos formar uma familia. Foi graças a eles em que aprendemos o valor e signficado da amizade, amor, dedicação, do quão é importante sonhar e batalhar pelo mesmo e até mesmo de um sorriso aleatorio. E claro, não devemos deixar de esquecer do tio Simon por nunca ter desistido da One Direction.

É dificil explicar para uma pessoa que não entende o amor de fã, o que tudo isso significa para uma verdadeira Directioner. Mas apesar de tudo nunca desistimos é isso o que mais importa.
Ainda lembro dos tempos em que eles tinham 100.000 followers no Twitter e hoje, tem mais de 5.000.000 expalhados por todo o mundo.

Para mim eles vão sempre ser aqueles garotos que passaram horas na fila tentando fazer seu sonho acontecer, para mim eles vão sempre ser aqueles garotos daquelas pequenas cidades da Inglaterra/Irlanda. Para mim, eles vão sempre ser aqueles garotos que encontrei acidentalmente no youtube cantando Torn.

Tenho orgulho de dizer que faço parte dessa familia. Tenho orgulho de dizer que estou aqui desde o comeco e posso dizer que vou ficar aqui até
 o fim.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Novidades da semana.



PS: estou escrevendo esse post do avião me perdoem os erros, se tiver algum.
Quem me segue no Instagram (não ando tendo tempo pra tuitar :|) devem estar ligados que anda acontecendo muita coisa nessas ultimas semanas. 

Bom para quem não está sabendo, hoje, terça-feira (17), viajarei para os Estados Unidos (AHHHHH!!) e como vocês já devem estar cansados de saber, temos que fazer uma super preparação de documentos como, autorização dos pais (no meu caso aó do meu pai, já que eles não vai estar presente na viagem), passaportes e claro o bendito VISTO AMERICANO. O que mais nos apavora para falar a verdade, por mais que não tenho nada há mentir, sempre tem aquele medo invadindo se ele o aprovarão ou não. E, como nem tudo são rosas, toda essas preparações me fez ir 3 vezes em Brasília em menos de uma semana (isso explica um pouco o fato de eu andar um pouco sumida do Twitter). Mas graças a Deus conseguimos o visto!!! And guess what?? Miami is waiting for me Bitches!!! Haha. 
Ok ok, não vou passar todo o tempo em Miami. O real motivo, é que tenho um padrasto que mora em ST. Louis (MO) e como não deu para ele vir ao Brasil passar as ferias, ele preferiu que nós fossemos passar o verão (inverno aqui hoho), lá. E claro, não podíamos deixar de visitar um dos lugares mais visitados do mundo que é a Flórida, com suas cidades Miami e quem sabe Orlando.
Lembrando também que tenho uma tia em Dallas (TX) portanto é muito provavel que a visitarei também.

Enfim, quero deixar claro que vou postar muuuito no instagram, só ficar de olho e postarei todos os detalhes assim que tiver tempo dos dias em que passarei lá! 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Friday&Books: O Herói Perdido




Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 432
Autor: Rick Riordan
Nota: 5/5



Esse, infelizmente não deu para ser devorado rapidamente. Não por minha vontade e sim para ver se minha mãe parava de falar no meu ouvido "Você lê rápido de mais, assim não aguento comprar livro!!!" haha.
Mas, voltando ao assunto principal, a história é praticamente uma continuação da saga  Percy Jackson - só que com diferentes personagens principais, já que o Percy existe na história -. Então, se você ainda não leu e resolver comprar O Herói Perdido, confesso que quem vai ficar perdido (a) vai ser você hehe (piadinha sem graça para interagir). 

O livro é contado por três visões diferentes, Jason, Piper e Leo.Tudo começa quando Jason acorda em um ônibus de uma excursão escolar de mãos dadas com uma garota  - Piper - que diz ser sua namorada, e ao lado de Léo, seu suposto melhor amigo. E a partir daí, os três irão enfrentar um mundo cheio de monstros, ogros, espíritos de tempestades e muitas outras coisas para salvar uma deusa que diz estar com memória de Jason.

Comparando a série Os Heróis do Olimpo com Percy Jackson & Os Olimpianos, posso dizer que todos os dois são bem cativantes e faz com que você não queira largar a leitura. O que eu mais gostei em OHP foi como Rick Riordan (escritor das duas sagas) conseguiu colocar tudo muito bem equilibrado. Ou seja, ele consegue misturar comédia, aventura, romance, drama e mistério, tudo na quantidade certa. Um pouco difícil de encontrar nos livros de hoje.

Lembrando que a continuação desse livro já foi lançada. Caso queira saber mais sobre ela, clique aqui.
Ficou interessado? Você pode comprar o livro nos seguintes links:
segunda-feira, 18 de junho de 2012

Time4Food: Cupcakes

Quem me segue no twitter sabe que eu já estava preparando essa tag para o blog. Depois de muita luta pra encontrar tempo para postar resolvi criar logo, já que eu quase não estou postando nada. 
Bom, como vocês devem ter percebido, eu escolhi cupcakes, porque além de serem super fáceis de fazer são muuuito fofos não é mesmo?

Você vai precisar de:
  • Forminhas de alumino ou papel 
  • Massa de bolo (Pode ser aquelas de caixinhas, ou então se preferir faça a sua), sabor a sua escolha. 
  • Chantili (Sabor a sua escolha)
  • Confeitos para bolo
  • 3 ovos.
  • 1 xícara de leite 
  • 3 Colheres de manteiga.
  • Batedeira ou vasilha para bater a massa.
Modo de preparo.
 Preparando a massa:
    • Coloque a farinha do bolo na vasilha da batedeira ou se preferir bater a mão, coloque numa vasilha grande o suficiente para evitar que a massa caia no chão.
    • Quebre os 3 ovos.
    • Coloque a quantidade de leite citado a cima.
    • Coloque as colheres de manteiga.
    • Misture tudo até a massa ficar homogênea.
    • Depois só colocar a massa dentro das forminhas.(Não se preocupe em colocar nas forminhas de papel, elas não vão queimar. Pelo contrário, são até mais fáceis de usar!)
    • Leve ao forno como se você fosse assar um bolo normalmente e depois de uns 30 minutos ou menos - independente do estado da massa - (é bom ficar de olho, as vezes a massa cresce mais rápido e pode acabar queimando) pode retirar
    Para preparar o chantili bata na batedeira (de preferencia) até dar o ponto logo depois, enfeite com os confeites do jeito que quiser. Se você quiser fazer aquela famosa voltinha, basta comprar (costuma ter em supermercados) um tipo de forminha em que você encaixa com um pano. É só você colocar o chantili lá dentro e depois espremer em cima do cupcake e pronto. 

    Changing your point of view

    Semana passada uma psicóloga foi fazer uma palestra no colégio onde estudo, e ela mostrou um vídeo muito interessante no qual pode abrir os olhos de muitas pessoas - principalmente (e)ssas q(u)e acreditam na perfeição -. O vídeo se trata de uma modelo sentada de frente para a câmera no seu jeito natural. Inclusive, com algumas manchas e espinhas no rosto. Nisso, vem cabeleireiros, maquiadores e tudo quanto é tipo de profissional fazer a famosa transformação, ou devemos dizer, evolução? E o que vai dar no final? Assista e compreenda com seus próprios olhos.
    O verdadeiro motivo de eu ter postado esse vídeo, foi porque muitas pessoas se iludem procurando por coisas que não existe. E isso foi um exemplo, aquela mulher no final simplesmente não existe e nunca irá existir. Portanto lembre-se que, seja você garota ou garoto, espinhas, manchas no rosto, alguns quilos a mais... não importa. Sinta VOCÊ, se vista como VOCÊ quer e o mais importante, SEJA VOCÊ! 
    terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

    Era uma vez: Cindie, a garota insegura.

    A vida de Cindie não era a mais interessante do mundo.
    Ela não era bonita. Não era popular. Não era magra. Não tinha amigas. Não tinha as roupas da moda.  Na verdade, tudo o que ela tinha era um sonho: Ser uma grande estrela de Hollywood.
    Certo dia, na saída da escola, Cindie entrou no banheiro feminino antes de ir para casa. Afinal, durante o intervalo, havia tomado uma latinha inteira de refrigerante.
    Estava prestes a sair de sua cabine quando duas meninas, Luana e Marina, que estudavam na mesma classe de Cindie, entraram no banheiro, conversando.
    -        Tem gente que não sabe seu lugar, né, Ma? – disse Luana.
    -        Eu não acredito que ela teve coragem de se declarar para o Rodrigo. – falou Marina, quase gritando.
    O coração de Cindie se apertou.
    Na semana passada, Cindie havia se declarado para Rodrigo, um dos meninos mais lindos do primeiro ano. Foi a coisa mais idiota que já tinha feito, mas gostava dele desde a segunda série e só precisava saber… Depois de explicar tudo o que sentia, a única coisa que Rodrigo fez foi olhar para o relógio e dizer que estava atrasado.
    Nada parecia pior do que ser rejeitada.
    Escondida numa das cabines do banheiro, Cindie teve certeza de que aquelas as duas loiras insípidas falavam dela.
    -        Pode acreditar, Ma. Ela disse que gostava do Rodrigo desde a segunda série e que queria chamá-lo para ir ao cinema. O Rodrigo me contou que fez um tremendo esforço para não rir. Tadinha.
    Cada gargalhada delas parecia uma pancada em Cindie.
    -        Tadinha!? Que nada, Lu. Ela devia se enxergar. Já viu aquele suéter rosa brega que ela sempre usa?
    -        E aquele cabelo? Parece que acabou de sair de um filme de terror.
    -        Os dentes da frente são tão separados que dá para passar um comboio entre eles.
    -        Sem falar que está precisando de uma dieta, né!?
    -        Lu, como você é malvada!
    As duas saíram do banheiro rindo.
    Cindie nunca havia se sentido tão humilhada. E isso doía ainda mais do que ser rejeitada. Seus olhos estavam vermelhos e sua auto-estima, destruída. Saiu do banheiro o mais rápido possível e tomou seu caminho de casa. No portão da escola, viu Rodrigo de longe, mas ele fez questão de ignorá-la. O pior de tudo era que seu coração ainda se acelerava ao vê-lo.
    “Idiota. Idiota. Idiota.” Cindie repetia para si mesma.
    Aquele dia tinha tudo para ser um dos piores da sua vida.
    Estava na esquina de sua rua quando viu um colar perdido na calçada. Era lindo, parecia de ouro, e tinha um pingente de fadinha. Cindie colocou o colar em seu pescoço e foi para casa. Mal sabia ele o que estava prestes a acontecer…
    O resto do dia foi como outro qualquer.
    Ajudou a avó nos serviços de casa, fez suas lições, entrou na internet por uma hora, assistiu seu seriado preferido e foi dormir.
    Perto da meia noite, uma luz forte iluminou todo o seu quarto. Cindie não sabia se aquilo era um sonho ou realidade. A luz se transformou em uma fada azul. Estava sonhando, porque tudo fazia sentido, como se estivesse esperando pela fada há anos. Sentia tanta serenidade que só podia sorrir.
    -        Quem é você!? – perguntou Cindie.
    -        Eu sou a fada dos sonhos. – respondeu a fada. – Senti que hoje seu coração se encheu de tristeza e a minha missão aqui é te ajudar.
    -        Hoje eu descobri que o garoto que eu gosto ri de mim. Eu descobri que os outros me acham feia. Eu queria ser outra pessoa. Eu queria ser diferente. Sei que meus sonhos são impossíveis, mas… Eu não sei… eu me entendo. Acho que as pessoas estão certas… Eu sou louca.
    A fada azul sorriu.
    -        Sonhos são essenciais. Sem os sonhos, nada existiria. Ouça, Cindie. Eu posso lhe conceder um desejo. Você pode realizar seu maior sonho, qualquer coisa, mas só por um dia.
    Um dia não era muito, mas já era suficiente.
    Cindie não perdeu tempo:
    -        Eu quero ser uma estrela de Hollywood.
    -        Uma estrela será. – disse a fada. – Você tem até a meia noite para voltar. Então, aproveite, querida Cindie.
    Uma luz azul emanou das mãos da fada azul e atingiu Cindie.
    Uma sensação de paz lhe dominou, mas, poucos segundos depois, tudo desapareceu e, para Cindie, só restou escuridão.
    Acordou com uma luz forte em seu rosto.
    -        Bom dia, flor da manhã. Quer chegar atrasada na sessão de fotos? – uma voz baixinha ressoou pelo seu quarto. – Hoje o dia está cheio, Cindie. Sessão de foto pela manhã, almoçar com o Stan Carter, visitar a nova loja de sapatos da Rodeo Drive, e comparecer ao baile de gala de prefeito em Beverly Hills. O que acha de acordar, tipo… agora?
    -        Humm?
    Cindie abriu uma fresta dos olhos e gritou.
    Estava em uma cama gigante, três vezes maior do que deveria ser… e mil vezes mais macia. Seu quarto era enorme e luxuoso. Saltou da cama e correu até a janela. Estava em Hollywood.
    -        O que estou fazendo aqui? – perguntou para a mulher havia entrado em seu quarto e aberto as cortinas. – E quem é você?
    -        Ah, sem essa, Cindie. Eu sei que você precisa entrar no personagem do seu próximo filme, mas hoje não é dia.
    -        Quem é você!? Onde estou? – perguntou, dessa vez mais alto.
    -        Você está na sua mansão de Brentwood. Onde mais podia estar!? E eu sou sua assistente pessoal, Colleen. Lembra, Cindie Cristal? Você me contratou há, mais ou menos, cinco anos.
    -        Cindie Cristal?
    -        Também não lembra quem é você? – Perguntou a assistente Colleen, em tom cômico. – Cindie não é só a mulher mais poderosa do mundo. É a mais rica também. Três vezes eleita como a mais bonita do mundo, segundo a revista She. E dona de um magnífico Oscar de Melhor Atriz. Pronto? Ou quer mais?
    Não era sonho.
    E a fada azul não era ilusão. Seu pedido estava acontecendo.
    Correu para o banheiro de sua suíte, esperando encontrar no espelho a mulher eleita a mais linda do mundo, mas encontrou o mesmo rosto de sempre, o mesmo cabelo indomável, os mesmo dentes separados.
    -        Mas… como? Eu não deveria estar linda?
    Colleen apareceu ao seu lado no reflexo do espelho.
    -        Pare de se mostrar, Cindie. Você sabe que é linda.
    -        Eu sei!?
    -        É claro que sabe. Você é um ícone de beleza. Toda mulher quer ser como você. Até eu.
    – Colleen consultou seu relógio de pulso.
    – Meu Deus, é tarde. Vamos, vamos, vamos…
    O motorista de Cindie a levou até o estúdio onde seria a sessão de foto.
    Quando saiu do carro, as pessoas que passavam pela rua paravam para vê-la. Alguns tiravam fotos. Outros pediam autógrafos. Havia admiração nos olhos de todos. Pela primeira vez, esqueceu-se da antiga Cindie.
    Não estava confiante de que suas fotos sairiam bem, mas, depois de ver as fotos prontas na tela do computador, Cindie se surpreendeu. Ela não precisava ser magra, seu corpo já era bonito.
    Almoçar com Stan Carter seria um dos maiores desafios daquele dia. Nem mesmo sabia quem era esse tal de Star Carter.
    Por sorte, Colleen estava ao seu lado.
    -        Hoje você está mesmo estranha. Stan Carter é um dos diretores mais bem sucedidos de Hollywood. Todos os filmes dele são sucessos de bilheteria. Você me disse ontem mesmo que estava ansiosa para conversar com ele.
    -        Eu disse?
    Colleen só revirou os olhos.
    Ao lado de Stan, nem viu o tempo passar.
    -        Você é a atriz certa para o meu filme. Você é a única pessoa no mundo que vai conseguir interpretar essa personagem. Só você pode interpretar Afrodite, deusa da beleza.
    -        Posso te fazer uma pergunta, Stan? – Cindie disse.
    -        É claro.
    -        Por que eu?
    Stan a encarou em silêncio, incógnito.
    -        Como assim?
    -        Eu não sou bonita. Por que todos me tratam como se eu fosse?
    Stan riu.
    -        Todas as mulheres são bonitas, Cindie. A única diferença é que algumas se olham no espelho e vêem essa beleza, enquanto outras ainda não abriram os olhos. Todas as mulheres são lindas. Você só precisa abrir os olhos.
    O almoço terminou tarde.
    Ao sair, Cindie viu seu reflexo nas portas de vidro do restaurante. Seu cabelo estava maravilhoso. Seus olhos brilhavam. Seu andar era altivo. Ela não pôde deixar de sorrir. Nunca havia se sentido tão feliz.
    A tarde de compras na Rodeo Drive com Collen fez Cindie se esquecer de tudo.
    Centenas de sapatos, bolsa, autógrafos, paparazzis, vestidos, jóias, sacolas e fotos quase a fizeram gritar de alegria. Naquele momento, ela era a deusa da beleza.
    À noite, Cindie compareceu à festa de gala do prefeito.
    Todos queriam a atenção dela. Eram os homens mais lindos de Hollywood. Em momento algum se lembrou que, assim que o dia acabasse, também acabaria aquela vida. Cindie apenas aproveitou o momento e foi feliz.
    Antes da meia noite, voltou para sua mansão em Brentwood.
    E adormeceu em sua cama majestosa.
    Acordou em seu antigo quarto.
    Mas, quando se olhou no espelho, tudo estava diferente. Cindie estava linda, embora o rosto fosse o mesmo. Mas ela tinha aberto os olhos. Ela finalmente via sua própria beleza. E nunca estivera tão feliz.
    Vestiu o suéter rosa e foi para a escola.
    Daquele dia em diante, Cindie não se importava mais com a opinião dos outros a respeito dela. Cindie não se importava mais com a beleza comum. Ela era única. Ela se respeitava. Ela se amava.
    Sobre Rodrigo, ele até que tentou falar com Cindie novamente, mas ela não estava mais interessada. Como poderia ter recusado uma menina tão incrível?
    Os anos se passaram.
    Mas Cindie nunca deixou de acreditar que, um dia, seu sonho se tornaria real.
    Quando terminou o Ensino Médio, fez suas malas e viajou para Hollywood. Em seu quinto teste, encontrou um rosto conhecido. Stan Carter. Ele sorriu e falou:
    -        Estou procurando a pessoa perfeita para meu próximo filme, Afrodite. Assim que estiver pronta, pode começar.
    -        Estou pronta!

    Se você prestar atenção, essa seria uma história detalhada da última e primeira vez que usei essa tag. Encontrei essa história por acaso enquanto escrevia a outra e a moral da história é: Hoje, pode ter 10 pessoas te chamando de feia, mas amanha pode ter 100 considerando você como a mulher mais linda e desejada do mundo. Nada como esperar o tempo passar e o mais importante: Não se esqueça de abrir seus olhos. 

    Sobre a autora: Kamila Denlescki tem 23 anos, mora em São Paulo, é escritora, apaixonada por chocolate, maluca pelo Guns n’ Roses, desenhista compulsiva, e fã de qualquer coisa que venha do Japão. Cresceu em Santo André e estudou na ECA/USP. Escreveu seu primeiro romance em 2009 e, atualmente, está trabalhando no design de uma nova rede social.

    Obrigada, Ler é TDB!

    Metas para 2012


    Apesar de estarmos quase na metade do segundo mês do ano, vamos combinar que nada nesse país realmente começa a funcionar depois do carnaval... eu por exemplo, em pleno 13 de fevereiro não estou estudando até hoje, dá para acreditar? Pois é, culpe minha mãe haha. Pode parecer meio clichê ou então você pode pensar pra quê fazer essa lista se ninguém segue mesmo? Bom, é verdade que no final nós sempre fazemos o que fica mais fácil na nossa vida mas não custa nada fazer né?
    Pois então, criei uma lista com 10 metas que eu pretendo cumprir.

    1- Aprender a dormir cedo - Em 2011 eu ignorei esse fato e sabe o que aconteceu no final? Sofri muito porque além de deixar meu sono desregulado e a presença das olheiras, eu vivia acordando tarde e mal humor lá no alto. Fazendo com que nem eu conseguia me aguentar.


    2- Ler 100 livros - Para uma verdadeira bookaholic igual eu, acredito ser um dos maiores sonhos. Daqui uns dias eu posto a lista dos livros que pretendo ler.

    3- Ir em algum show - Após perder vários shows inclusive do Justin (em 2011) e da Selena esse ano, eu resolvi que precisava ir em algum show esse ano, nem que eu tenha que fugir de casa haha. E minhas esperanças estão na Demi Lovato (em abril), Big Time Rush (provavelmente em junho/julho, mas não há nada confirmado) ou One Direction (provavelmente em Dezembro porém não há nada confirmado). A verdade é que eu vivo vendo vídeos e dá um grande aperto no coração. Mas é como dizem, NEVER SAY NEVER!!

    4- Completar minha coleção de fangirling - Sou fã de muitos artistas porém de muitos estão faltando cds, dvds etc e pretendo fazer da minha coleção completa. Quem tá comigo?

    5- Tirar notas melhores - Quem me conhece sabe que eu não estou muito feliz com o meu boletim do ano passado (sim, sou nerd) e por isso vou fazer de tudo para que ele possa ficar excelente esse ano.

    6- Criar um fã site - Essa eu tenho quase 100% de certeza que vou cumprir. Apesar de ser complicado e precisar de muita atenção (principalmente quando se está no começo), estou pronta para essa responsabilidade. Só preciso do dinheiro hahaha...

    7- Ser correspondida - Não há nada melhor do que ter um amor correspondido não é mesmo? Apesar de não estar apaixonada, eu espero ficar e como todas as garotas sonham (acredito eu), espero ser correspondida e quem sabe o que pode acontecer depois? haha

    8- Adeus insegurança - Uma coisa que eu mais percebo no dia-a-dia das garotas principalmente no começo da adolescência é a insegurança. O problema é que já estou cheia disso em mim, já não estou conseguindo nem rir perto das pessoas e quando sorrio para alguma foto, meu sorriso fica completamente falso... e depois dizem que insegurança não dá para perceber. Por isso resolvi dar uma atenção maior a isso esse ano e fazer com que eu diga adeus a isso. Não há nada pior do que se sentir insegura, nem um coração partido não é tão ruim assim e acreditem, eu não desejo isso nem ao meu pior inimigo.

    9- Melhorar meu inglês - Já faz 6 meses que larguei meu curso de inglês e pretendo voltar porém nunca sabemos ao certo o que vai acontecer. Portanto, se não voltar a fazer meu curso quero continuar poder torná-lo fluente mesmo assim. Difícil? Sim e muito, mas não é impossível.

    10- Aprender a viver a vida pelo o que ela me oferece - Esses dias para trás uma amiga minha estava reclamando da vida etc. E me fez perceber que a verdade, a vida não é e nunca será perfeita (não enquanto vivermos nesse mundo), por isso não adianta eu ficar choramingando pelos cantos todas as vezes que algo der errado. Porque se ficarmos assim, iremos ficar choramingando pelo resto de nossas vidas e pelo menos eu, não quero viver assim. E é por isso que eu pretendo aprender a viver e a disfrutar bem do que a vida me oferece, deixar a negatividade para o lado e aproveitar porque afinal, nós só vivemos uma vez.