domingo, 12 de maio de 2013

Playlist: On The Road


Amanhã vou fazer uma viagem (de tipo 45 minutos mas ainda assim odeio ficar sem fazer nada, ou melhor, sem escutar nenhuma música por muito tempo) para a casa da minha tia na capital do estado, então achei melhor selecionar umas músicas antes e atualizar meu iPod. E como música é um assunto muito comentado por aqui e mal estou postando, resolvi criar a primeira playlist do blog.

Não poderia achar um tema melhor; domingo calorento (ou não?) e estrada rumo à piscina com direito a churrasco com a família. Mesmo se você não for comemorar o Dia das Mães, não se preocupe, apenas baixe as músicas que você preferir, escolha um bom livro, deite no sofá e coloque seus fones que já vale. Afinal, quando se está lendo, você também está viajando, lembra? Enfim, vamos lá. 

Ever Enough - A Rocket to the Moon
Uma das minhas favoritas da semana, o clipe e a música, não só tem esse clima de 'pegar a mala e o violão e sair rumo a qualquer lugar' como também tem uma história linda. Caso você não tenha entendido, a garota (Debby Ryan, sim é aquela de Zack e Cody) tem câncer e está cansada de viver em hospitais só esperando sua hora de partir e resolve pegar a estrada com seu namorado, que acaba se tornando 'marido' já que eles se casam numa capela em Las Vegas. É um tanto triste mas nada melancólico, vale a pena assistir. 


(Se não estiver querendo tocar, clique aqui)


Made in the USA - Demi Lovato
Com um cd novíssimo que acabou de sair do forno, Demi não podia ficar de fora né? Made in the U.S.A é o mais novo single dela e pelo o que já vimos dá pra esperar muita coisa do clipe. A música tem uma melodia com uma batida misturada ao violão, vale muito a pena ouvir.


Really Don't Care - Demi Lovato feat. Cher Lloyd
Como diz a crítica da Billboard; "um copo refrescante de limonada no verão". Achei a tal frase muito justa a música e apesar da pequena parte de Cher, é muito divertida e ótima para dançar esteja com as amigas ou não. É daquelas que fica no replay o tempo todo até enjoar.


Come And Get It - Selena Gomez
Provavelmente a mais sexy e/ou atrevida da playlist. Quando você pegar o ritmo não vai mais querer parar de ouvir.


22 - Taylor Swift
Pra falar a verdade essa aí já deveria estar no seu iPod a muito tempo.


Everything Has Changed - Taylor Swift feat. Ed Sheeran
Só de ler "Taylor Swift feat. Ed Sheeran" diz tudo, acho que não precisa de qualquer tipo de descrição, só escutando mesmo pra saber.


Ed Sheeran 
Como podem perceber, coloquei só o nome do cantor porque sinceramente, gostaria de colocar todas as músicas já escritas/gravadas por esse cara porque Ed Sheeran é simplesmente O cara. Então qualquer música aleatória dele que você encontrar no Youtube ou no 4Shared valeria. Mas pra não deixar ninguém na mão, escolhi algumas. E de preferência, escutem na ordem que coloquei:

Lego House (clássica)

Little Bird

Cold Coffe

Autumn Leaves

Firefly

Kiss Me

Give Me Love

Birds - The Submarine
Conheci a música baixando a trilha sonora do filme Lola, confesso que só fui prestar atenção quando fui organizar meu iTunes e me arrependi no mesmo instante de não ter escutado antes. Birds é daquelas músicas doce que você se apaixona sem perceber e quando vai ver, já está cantando o refrão.


Little Talks - Of Monsters and Men
Se você curtiu a de cima, com certeza vai amar essa.


California Dreams - Mamas & Papas 
Clássica dos 60's. Tenho certeza que você já deve ter ouvido ela em algum filme, caso não, permita-me apresenta-la.


Hurricane - Bridgit Mendler
Voltando as baladinhas... Não consegui aprender a cantar ela até hoje, ainda arrisco o refrão "then hits me OH, uh oh uh...", mas vale a tentativa.


Proof - Paramore
Uma das minhas favoritas do novo cd deles, que para falar a verdade está simplesmente maravilhoso.


Vale arriscar também Hate To See Your Heart Break, uma baladinha lenta e totalmente apaixonante.


Heart On Fire - Jonathan Clay 
Mais uma que conheci com o filme Lola, é aquela que os garotos da 'No Shampoo' cantam no show. Levou séculos até eu conseguir encontrar a versão do filme com qualidade mas ta aí.


Demons - Imagine Dragons
Conheço já algum tempo e essa é a típica banda que queremos escutar todas músicas existente deles até morrer.


Run - Snow Patrol
O.k. eu tenho uma história pra essa música na qual nunca vou revelar pra ninguém, e acaba que se tornou pessoal. Eu a amo muito e espero que vocês gostem seja dela ou da banda tanto quanto eu.


Da mesma banda, vale também, Chasing Cars:


Don't Look Back in Anger - Oasis
É Oasis, precisa falar mais alguma coisa??? 



De Janeiro a Janeiro - Roberta Campos e Nando Reis
Quem me conhece deve estar se perguntando "Ana Paula???? Música nacional????? Que?????", mas a verdade é que música nacional que PRESTA, sim eu gosto. Só não me venha com "arrocha", pagode, funk e derivados por que simplesmente, não dá. Enfim, eu conheci essa música assistindo a atual novela das sete e amei. 



Walk In The Sun - McFly 
Letra, melodia, banda, já diz tudo.


Little Lion Man - Mumford and Sons
Já tinha ouvido falar da banda antes mas só resolvi ouvir depois que assisti o BRIT desse ano. Folk, trabalhada no violão, daquele jeito que todo mundo ama.



Facing West - The Staves
Conheci a banda enquanto montava a playlist e sério, não me arrependo nem um pouco.


Subborn Love - The Lumineers
Uma das minhas favoritas deles, nada melhor do que viajar com um sonzinho folk acústico nos ouvidos. Pra mim, são as melhores.


E para finalizar: Ho Hey também dos The Lumineers


Enfim, basicamente essa playlist ficou BEM maior do que imaginava e olha que não coloquei nem 50% do que eu queria mas, já deu pra ter uma ideia. Aconselho vocês a procurarem mais músicas de cada banda/cantor que coloquei, o trabalho de cada um é incrível que tem seu tipo único.

Da para perceber que escolhi desde Demi Lovato a Nando Reis, mas como eu já expliquei aqui, eu me diversifico muito, principalmente na música. Acho que nós deveríamos escutar de tudo (que presta, repetindo mais uma vez) um pouco pra descobrirmos com o que nós realmente identificamos.

Pra cada música, gosto de ter uma história, seja ela da época em que escutei pela primeira vez como pode ser as que eu crio na minha cabeça. A última crônica que escrevi, por exemplo, foi baseada em uma dessas músicas. E espero, realmente, que cada uma possa tornar-se especial pra você, seja qual modo for, como elas são para mim.

0 comentários:

Postar um comentário