sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Os 8 Discos Que Você Deve Ouvir ANTES do Fim do Mundo

Olá pessoal! Eu sou o Guilherme e estou estreiando aqui no VWR com um post que eu e a Ana elaboramos especialmente pra entrar na onda de um dos assuntos mais comentados da atualidade: O suposto Fim do Mundo em 21/12/12. Previsto pelo calendário maia, o assunto é motivo de controvérsias em todos os lugares que se vá. Então, a gente pensou: Se o mundo realmente for acabar, vamos aproveitar pra dar umas dicas pro pessoal de albuns bem legais que merecem ser ouvidos?

Beleza... A gente separou 8 deles pra vocês; Espero que gostem, e aproveitem nessa (talvez) ultima semana de vida na terra rs.

Birdy - Birdy


Não se deixe enganar com o rostinho de menininha que você tem na primeira impressão. A voz que é forte, suave e marcante ao mesmo tempo, deixa isso claro. Birdy é o tipo de garota que faz você querer se trancar no armário e nunca mais sair, além de ser naturalmente linda sua voz é incrível, tanto que conseguiu notoriedade ao ganhar a competição Open Mic U.K. quando tinha apenas 12 anos em 2008.
Até hoje ela só lançou um álbum nomeado com o seu próprio nome - Birdy. O cd inclui onze faixas sendo elas dez covers e uma de sua própria composição chamada "Without a Word". Ela explicou que a maioria fora covers pois assim poderia terminar seus estudos.

Melhores faixas: Young Blood, Skinny Love, Fire & Rain e Terrible Love.


Turn It Up - Pixie Lott


De fato o melhor de sua carreira, mesmo tendo só dois álbuns lançados até hoje. Combinando gêneros soul, pop e R&B, Pixie consegue fazer um mix muito curioso. Já que encontramos baladas como Mama Do até as mais românticas como Broken Arrow e as divertidas como Band Aid. Fazendo com que você queira escutar todo o cd e ainda colocar no replay.

Músicas favoritas: Turn It Up, Without You, Broken Arrow e Here We Go Again.

One Of The Boys - Katy Perry



Seguindo a tendencia pop, nada melhor do que começar falando sobre uma das artistas mais comentadas - e perfeitas, na minha opinião - da atualidade: Katheryn Elizabeth Hudson, ou Katy Perry.

Na minha opinião, os dois primeiros álbuns de estúdio dela realmente valem a pena ser ouvidos. Com uma pegada Pop/Rock, o primeiro 'One Of The Boys' é o que eu chamaria de 'O ALBUM de estreia perfeito'.

Músicas favoritas: Use Your Love, One Of The Boys, UR So Gay, Thinking Of You


Dónde Están Los Ladrones? - Shakira


Esse é das antigas, mas pra mim é o melhor album de todos. Sou um AMANTE de tudo que a Shakira faz, e o Dónde Están Los Ladrones? não poderia ficar de fora desse post. Misturando vários ritmos (indo desde o som de Mariachi's mexicanos - em 'Ciega, Sordomuda' - até o uso de durbeque árabe - em 'Ojos Así), foi lançado em 13 de setembro de 1998. Talvez depois de 'Laundry Service' (seu primeiro álbum completamente em inglês) este tenha sido o que ela passou o maior perrengue pra escrever as letras (que na minha opinião, são um retrato puro da alma dela). Embarcando de Bogotá (cidade onde ela morava na época) pra Miami, ela teve a mala com todas as letras já escritas roubadas. Daí, mesmo arrasada ela conseguiu superar e fazer um álbum melhor ainda. Assim surgiu o nome, meio que fazendo ironia ao acontecido. Só no primeiro dia de vendas, o album teve nada mais nada menos do que 300 mil cópias vendidas SOMENTE nos EUA. Poderosa desde sempre né? kk

Músicas favoritas: 'Si Te Vas', 'No Creo', 'Inevitable', e 'Ojos Así' (ps: amo TODAS e foi dificil escolher)

+ ou Plus - Ed Sheeran



Se você ainda não tiver escutado Ed Sheeran está perdendo tempo nessa vida. Para ser sincera nem sei como descreve-lo sem citar as palavras: maravilhosamente perfeito. Acredito que esse cd tenha um estilo único, misturando os gêneros hip-hop, acústica, folk e soul. Ed tem vários ep's mas foi Plus que garantiu sua primeira indicação ao Grammy. A comemoração foi tanta que ele prometeu fazer uma tatuagem em relação a indicação caso ele ganhar.

Músicas favoritas: Give Me Love, Kiss Me, U.N.I. e Drunk.

Loud - Rihanna



O quinto album da Rihanna, na minha opinião é o melhor dos 7 ja lançados em toda a carreira dela. “Loud” é todo alegre e percebe-se que Rihanna não precisou ir muito longe pra beber da fonte mais preciosa, e se inspirar em canções "Magníficas". Apesar de algumas letras serem meio pesadas, e alguns terem afirmado ser uma jogada de marketing, sendo ou não, o CD fez juz ao nome (que em português é uma variação da palavra "Alto") e fez muito burburinho na mídia, fazendo a 'Navy' (como são conhecidos os fãs da Riri) perder os fios de cabelo para ouvir o preview das faixas. Achei o cd muito bom e cheio de ritmos.

Músicas favoritas: 'Only Girl (In The World)', 'California King Bed', 'S&M' e 'Love The Way You Lie (Pt. II)'

Back To Black - Amy Winehouse



Amy Winehouse é o que eu descreveria em poucas palavras: Voz, Talento, Personalidade e V*dia (sim, é impossível não reconhecer o tamanho desperdício foi contabilizado com a morte dela). Back To Black retrata bem isso. O segundo álbum de estúdio da britânica faz um retrato perfeito de Amy, mostrando uma tristeza (talvez até) exagerada, e uma explosão de sentimentos, (em músicas como 'Tears Dry Own Their Own'), ou simplesmente o oposto, fazendo sátira ao vício - na época ja iniciado - em álcool e drogas, como no hino eternizado, 'Rehab'.

Músicas favoritas: 'You Know I'm No Good', 'Tears Dry Own Their Own', 'Rehab', e 'Valerie'

MDNA - Madonna


Pra finalizar o post, nada melhor do que falar de uma das maiores idealizadoras/divulgadoras do Pop. Eu que (como a maioria de vocês deve ter percebido) sou um APAIXONADO em música pop, achei legal falar da Madonna. Amo a maioria das musicas dela, e pra mim o melhor álbum é o ultimo, MDNA é o mais criativo e que mostra um retrato da verdadeira diva que ela é. Re-afirmando o posto de rainha do pop, ela voltou com tudo depois de 4 anos de um longo descanso das paradas musicais. Como sempre, recheado de polêmicas, é inegável sua qualidade sonora. É dono de grandes musicas, como a chiclete 'Give Me All Your Luvin' e o hit 'Turn Up The Radio' e na minha opinião, é melhor que o grande e aclamado 'Confessions On a Dancefloor' de 2005 (outro que vale a pena ouvir).

Músicas favoritas: 'I'm Addicted', 'Turn Up The Radio', 'I'm a Sinner' e 'Beautiful Killer'

0 comentários:

Postar um comentário